Livro de Victor Viana. O Menino do Guarda Chuva - Uma Historia de Búzios.

Livro de Victor Viana. O Menino do Guarda Chuva - Uma Historia de Búzios.
Já a venda ( clique na imagem) R$ 5,40

Que Porra é essa?


Na euforia propria da adolescência cunhamos em um manifesto ( que o gato comeu) a Palavra Movimento. Com o passar de mais de 10 anos, crescemos ou adultecemos e concordamos que era livre de mais para ser um movimento. Somente nisso concordamos, no mais discordamos de quase tudo relacionado a esse fato de nossas vidas. Há os crêem ser ser ,ais acertado chamar apenas de grupo - realmente era isso também- e há os que percebem na rede de ações propostas descentralizadas um caráter de ant-movimento.  O mais claro é que se trata de um aglomerado de ideias baseadas em apontamentos bem flexíveis a que chamamos "Passos".



Nós éramos todos adolescentes, morávamos em cidades sem teatro e cinema, mas tínhamos os livros ( Graças a Deus ) e muita disposição para arrumar idéia.  Há quem faça arte se valendo de uma ponte Rio –São Paulo, nós fazíamos uma ponte Barra de São João- Papucaia. Você conhece esses lugares? Tavez Barra de São João ( é a terra do poeta Casimiro de Abreu ) mas Papucaia duvido que você conheça!

 Os textos da Nova Ordem eram profundamente experimentais , por parte de todos havia um certo cansaço em relação ao que se estava na moda ler no período. Nem todos chegaram a escrever livros propriamente ditos. Muitas das vezes eram poemas e contos que eram lidos em saraus ou luais em mesa de bar...
Mas nesse clima de busca houve por parte de cada um deles a descoberta política e filosófica onde eles descordavam e confiavam um nos outros criando assim um material muito interessante para ser procurado e lido.

Há a contribuição plástica de Naldo Marquez com a filosofia centrista, assim como ensaios musicais deste com Alex PP enriquecidos pela poesia de Victor Viana e Arildo Guimarães.