Eu sei que essa uma afirmação que em tempos de tanta violência pode causar muita estranheza.
Não menos estranheza causou a um pouco mais de uma década atrás quando grafei esse passo no manifesto. Os antropafagistas de 22 e depois os tropicalistas de 70, entre outros, gostam bastante de laurear a graça de deglutir o estrangeiro para assim ( como faziam os nossos índios) tirar para si o melhor que eles trazem em si e com o que temos fazer uma arte nacional e original. Mas nós não éramos tão meticulosos para entrar em uma empreitada tão complicada. Preferimos roubar o que nos agrada para assim melhorar o que é nosso. Para explicar melhor enfeitar o pavão com a pena dos outros.
Roubamos falas de pessoas na rua, frases pixadas em muros...citações de livros ...enfim roubamos. Mas uma vez lançamos mão de uma palavra para causar impacto. Não é bem roubo, é desapropriação. Tudo que está no ar nos pertence, e muitas vezes está nas mãos de quem não faz uso dessa perola, é como uma terra improdutiva. Vamos tomar, roubar...pois é bom e necessário!
Victor Viana @VianaBuzios
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
ResponderExcluirAbraços de verdade e, fique com DEUS
Ahhhhh... Muito bom esse seu blog!!! Gostei, curti... Parabéns, mais e mais uma vez Victor!!!!
ResponderExcluirobrigado minha amiga Graziella Davanso!
ResponderExcluirCaramba , adorei esse post e o blog todo !!!
ResponderExcluirFaco muito isso , roubar frases ,posts , as vezes por preguica de expressar o que esta ali e pra mim e verdadeiro, hihihihiii
È isso ae! Vamo roubar!
ResponderExcluir