Livro de Victor Viana. O Menino do Guarda Chuva - Uma Historia de Búzios.

Livro de Victor Viana. O Menino do Guarda Chuva - Uma Historia de Búzios.
Já a venda ( clique na imagem) R$ 5,40

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Roubar é bom e necessário.


Eu sei que essa uma afirmação que em tempos de tanta violência pode causar muita estranheza.

Não menos estranheza causou a um pouco mais de uma década atrás quando grafei esse passo no manifesto. Os antropafagistas de 22 e depois os tropicalistas de 70, entre outros, gostam bastante de laurear a graça de deglutir o estrangeiro para assim ( como faziam os nossos índios) tirar para si o melhor que eles trazem em si e com o que temos fazer uma arte nacional e original. Mas nós não éramos tão meticulosos para entrar em uma empreitada tão complicada. Preferimos roubar o que nos agrada para assim melhorar o que é nosso. Para explicar melhor enfeitar o pavão com a pena dos outros.

Roubamos falas de pessoas na rua, frases pixadas em muros...citações de livros ...enfim roubamos. Mas uma vez lançamos mão de uma palavra para causar impacto. Não é bem roubo, é desapropriação. Tudo que está no ar nos pertence, e muitas vezes está nas mãos de quem não faz uso dessa perola, é como uma terra improdutiva. Vamos tomar, roubar...pois é bom e necessário!

Victor Viana @VianaBuzios

5 comentários:

  1. Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh... Muito bom esse seu blog!!! Gostei, curti... Parabéns, mais e mais uma vez Victor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba , adorei esse post e o blog todo !!!
    Faco muito isso , roubar frases ,posts , as vezes por preguica de expressar o que esta ali e pra mim e verdadeiro, hihihihiii

    ResponderExcluir